Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Medindo idade média de uma população

Olá, tenho como objetivo utilizar o BI para indicadores de saúde, com isso uma das informações que seriam pertinentes, seria a idade média da minha população em estudo. Realizando estudos pessoais, me deparei com alguns desafios:

• Algumas linhas não possuem campo idade preenchido, todavia se eu deletar a linha, perco informações importantes. Meu objetivo é que não conte apenas a célula da idade em branco ou menor que 18anos (problema abaixo).
  • Alguns possuem idade errada, uma vez que meu público é sempre acima de 18 anos, não deveria ter menor que 18a na planilha.
  • Ao montar o relatório, ele apresenta a média de idade quebrada (Ex. 21,3 anos), sendo que gostaria que mostrasse apenas idade inteira (Ex. 21 anos). No tratar as colunas sei deixar inteiro, mas no relatório não.

Desde já agradeço as informações!

1 resposta
solução!

Oii Victor, tudo bem?

Desculpa pela demora em retornar com sua resposta.

Sobre os campos que não tem idade não precisa preocupar, pois o Power BI nem vai olhar para o campo em branco, porém, pode dar alguma inconsistências em suas informações por o campo não ter valor.

Sobre as pessoas com menos de 18a, em sua base de dados tem a data de nascimento? Se sim, você pode utilizar esse campo e calcular a idade correta, exemplo:

Idade certa = [data nascimento] - now()

O Now traz a data atual, então ele realiza o cáculo e traz a idade correta. Se não existir esse campo, você pode fazer uma susbstituição de valores e deixar esse campo vazio.

Para deixar a idade arredondada, na página inicial onde monta o dashboard mesmo, você pode clicar sobre o campo da idade e mudar a tipagem dele na barra de ferramentas para inteiro.

Espero que isso te ajude de alguma forma. Qualquer coisa estou à disposição :)