1
resposta

Medindo a evolução num curso superior

Boa tarde, pessoal.

No vídeo 7 da aula 4 a Suzana fala que o melhor é não ter vários planos de estudos ao mesmo tempo e eu concordo com isso. Prefiro me concentrar em poucas coisas por vez para conseguir aproveitar os conteúdos ao máximo.

Daí me vem a questão de que num curso superior é normal a grade de disciplinas ser de 6 ou 7 matérias a cada período (mais ou menos 5 meses). Como conseguir medir a evolução de tantas matérias assim com a matriz de avaliação do aprendizado?

1 resposta

Olá Weiglas.

Tudo bom?

No meu caso, em relação a essas diversas disciplinas da grade da faculdade, eu utilizo o Trello para organizar e medir minhas atividades e estudos. Assim, são usadas três categorias: TO DO - DOING - DONE. Dessa forma funciona muito bem para mim. Outra coisa que funciona no meu caso, e pode não estar relacionado aos dois últimos itens que você citou (medir a evolução e matriz de aprendizado) é testar o quanto consigo verbalizar, explicar o que venho estudando, dessa forma sou capaz de medir o quanto consegui reter daquilo ou o que me falta. Bom, são exemplos bem particulares, mas espero que te ajude de alguma forma!

Bons estudos e abraços =)