2
respostas

medidas

Olá professor,

Como faço para que o meu figma apareça as medidas em vermelho na minha figura ? TEm alguma tecla de atalho?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Tipo: fica vermelho marcando o top, bottom, right e left. Vou mandar um print.

2 respostas

Olá, Rodrigo! Tudo bem?

Para fazer com que as medidas no Figma apareçam em vermelho na sua figura, você pode usar a tecla de atalho "Alt" enquanto estiver passando o mouse por cima. Quando você pressiona a tecla "Alt", as medidas do elemento selecionado são exibidas em vermelho, marcando o top, bottom, right e left.

Por exemplo, se você quiser ver as medidas de um retângulo, basta pressionar a tecla "Alt" e passar por ele. As medidas serão exibidas em vermelho, facilitando a visualização e o alinhamento dos elementos.

Espero que essa dica seja útil para você! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Estava com o mesmo problema do Rodrigo... quando usava o Alt e clicava no elemento, ele duplicava. O negócio é que tem que primeiro clicar no elemento, deixar ele selecionado e depois segurar o Alt e só passar por cima do elemento que vc quer medir a distância. Exemplo: para medir a distância do elemento 1 pro elemento 2

  • clico no elemento 1
  • seguro o alt
  • passo o mouse por cima do elemento 2