2
respostas

Médiases

Por que é necessário colocar & na fórmula abaixo, não posso simplesmente clicar na célula como fazemos em outras contas, ou por se tratar de data/números precisamos usar o & ?

neste exemplo a coluna F6 estaria como 01/06/2018 (atualizando essa célula não iria atualizar as demais linas do mesmo jeito ?) médiases(dados(preco);dados(data);">="F6) Por que não posso fazer dessa forma, ou seja nomear a célula ?

na aula foi utilizado essa fórmula : médiases(dados(preco);dados(data);">="&F6)

Grata, Regiane

2 respostas

Tem uma pergunta como a sua, sobre essa fórmula que tb estou acompanhando para saber a resposta. Acho que é regra do excel pq a fórmula não funciona sem o & eu testo tudo que o professor faz nos cursos e só funciona como ele explicou. Acompanhando os tópicos para entender tb.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-aspas-duplas-em-operadores-logicos-106963

Olá, Rejane e Elizangela.

A fórmula "MÉDIASES", como vocês puderam perceber, possuem critérios. E o excel entende a expressão maior ">=" como uma string dentro da fórmula, ou seja, como um "texto". Já a célula "F6" como um valor. Quando se trata de string e valores, é necessário a concatenação, ou seja, a junção para se obter o resultado que se espera.

Tentar juntá-los sem o "&" comercial, não será possível obter o resultado que se espera.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software