1
resposta

Media query

Boa tarde.

Assisti a aula e cabei ficando uma dúvida a respeito do media query.

Tem como especificar que a página só será visualizada no tamanho máximo de 1100px? O contexto da pergunta é que essa reloção na qual apresentei é a resolução da página que estou produzindo que acredito que seja perfeita, caso contrário quando ultrapassa essa medida as imagens ficam distorcidas. Mas se eu colocar por exemplo o @media query para min-width 1100px, a tela quando ultrapassar não irá exibir a página.

Tem como eu deixar esse valor de 1100px fixado e quando ultrapassar esta medida a pagina continuar exibindo como se fosse 1100px?

Desde já agradeço!

1 resposta

Boa tarde, Braian!

Acredito que utiizar a propriedade CSS max-width: 1100px; no elemento que você deseja limitar a largura deve resolver o seu problema.

No caso, como você quer limitar o tamanho da página inteira, seria interessante ter uma div pai que contenha todos os elementos da página, ou pode tentar aplicar no próprio body em si. Acho que também será necessário setar um margin: auto; para centralizar esse conteúdo depois.

Você pode aprender mais sobre o max-width aqui: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/CSS/max-width

Abraços,