7
respostas

@media(max-width: 768px) - MOBILE É POR AQUI?

Entendi correto?

  • Preparo um CSS - flex para celular ( mobile) e para pc/outras telas e será através do @media(max-width: 768px) - definindo a largura maxima --- 768px --- ou similar? Obrigado.
7 respostas

Quando eu estava aprendendo sobre Media Query, aprendi a seguinte sintaxe para fazer opções responsivas:

@media screen and (max-width: 768px) {


}

Daí ali dentro você usa os seletores que precisa e define valores para a torná-lo responsivo de fato. Fiz desse jeito e funcionou.

Mas, assistindo o curso, vi que o instrutor faz desse modo que você colocou, então acredito que está certo também. Indo agora pesquisar qual a diferença de usar o screen na declaração haha.

Sei não! Alguém vai ter que nos explicar isso novamente..... Deve aparecer alguém por aqui!!

Mas não entendi, você não está conseguindo deixar responsivo desse modo?

Peguei a documentação para ler, e é bem essa solução que você apresentou aí mesmo.

Se quiser dar uma conferida: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/CSS/Media_Queries/Using_media_queries

Certo, Italo, eu fiquei surpreso com a simplicidade da solução, somente isso. Agradeco.

No curso de Arquitetura CSS aprendi da segunte forma, e fazendo isso funcionou:

@media screen and (max-width: 768px) {

}

O conteúdo precisa estar dentro disso. Da maneira que está na aula ficou confuso, mas faz assim que vai dar certo :)

Também cheguei aqui com o mesmo problema, coloquei o screen and e funcionou, valeu pessoal!

Bem, minha solução foi colocar {}. Apernas assim, deu certo. O professor Yuri é muito didático, mas nos modelos, parece que esquece pontos, ponto e vírgula, chaves....