A 5 ANOS ATRÁS O MEU SERVIÇO (INTERNET) SE VENDIA SOZINHO, E PREDOMINANTEMENTE POR LIGAÇÃO, EU BASICAMENTE PREENCHIA O CONTRATO, HOJE PRECISO DOMINAR TÉCNICAS E GATILHOS DE VENDAS ONLINE, JÁ QUE ATÉ MESMO A COMUNICAÇÃO MUDOU!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
A 5 ANOS ATRÁS O MEU SERVIÇO (INTERNET) SE VENDIA SOZINHO, E PREDOMINANTEMENTE POR LIGAÇÃO, EU BASICAMENTE PREENCHIA O CONTRATO, HOJE PRECISO DOMINAR TÉCNICAS E GATILHOS DE VENDAS ONLINE, JÁ QUE ATÉ MESMO A COMUNICAÇÃO MUDOU!
Oi, Andreia. Tudo bem com você?
A sua reflexão mostra muito bem como o mercado de internet e telecomunicações mudou nos últimos anos. A transição das vendas ativas por ligação para o ambiente digital exigiu uma mudança rápida no perfil dos profissionais de vendas, tornando o domínio de gatilhos mentais e técnicas de vendas online indispensáveis.
O setor de vendas digitais exige um acompanhamento constante, pois o comportamento do consumidor e os canais de contato mudam em um ritmo muito acelerado. Um profissional que vendia serviços de internet apenas preenchendo contratos no passado, hoje precisa entender de prospecção em redes sociais, comunicação assíncrona por aplicativos de mensagem e copy direcionada. Por exemplo, saber aplicar um gatilho de escassez em uma conversa via chat ou adaptar a abordagem para um cliente que já pesquisou todas as opções antes de chamar sua empresa são pontos centrais para manter alta performance nesse novo cenário.
Quais são os canais de vendas online que você mais tem utilizado no seu dia a dia e como pretende aprofundar os estudos sobre esses novos gatilhos?
Parabéns pela dedicação e por compartilhar sua resposta no fórum. Continue assim e lembre-se de que o fórum está sempre à disposição para o que precisar.