Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

MEAN vai me servir bem?

Pessoal, eu estou migrando do Java(Universo Spring) para esse universo do JavaScript, venho começando a utilizar a linguagem a pouco mais de um mes, e estou maravilhado com a facilidade de fazer algumas coisas.

Agora conheci esse tal de MEAN, e estou pensando seriamente e desenvolver uma aplicação WEB utilizando apenas JavaScript, mas estou com um pouco de medo. Quais dificuldades eu posso encontrar utilizando o MEAN?

Ainda estou implicando bastante com o MongoDB, estou acostumado a fazer JOIN pra todo lado. E se o eu não me der bem, vou conseguir voltar pra família SQL?

4 respostas

Acho que a ideia nem é fazer essa migração.. não é um ou outro... bom, até pode ser, mas não creio que essa é a ideia. Se vc começar a usar mongodb para tudo, vai cair no mesmo problema de quem usa relacional para tudo..

Angular, node e mongo certamente é uma boa combinação pq todos compartilham do javascript e tal.. mas, sinceramente, não vejo motivo de migrar sistemas escritos em java ou c# para essa stack.. a não ser que tenha um requisito importante que o mean já tenha super pronto e fácil e as outras não tenham.

A minha questão não é migrar um sistema atual que tenho para Mongo, eu vou começar um projeto do zero em JavaScript.

Mas como disso, ainda estou em dúvida sobre o MongoDBA, vou perder muita coisa se eu usar o MEAN sem o Mongo? Seria um EAN kkkkk

Estou lendo alguns artigos, a maioria reclama um pouco se o sistema tiver muitos relacionamentos, o meu vai ter alguns, mas não sei se isso vai me trazer problemas, ou será que vai?

solução!

Se o sistema tem muitos relacionamentos não vejo pq usar um mongo.. é o que eu disse, ele é uma alternativa para um modelo específico de dados.. se vc for usar ele para todo tipo de modelagem, vc só está migrando de relacional para um orientado a documentos..

No meu caso eu não vejo tantos relacionamentos, eu vejo um que seria o principal. Serai o seguinte:

Usuários podem ter varios grupos, e grupos podem ter varios usuarios.

O sistema faria o controle de entrada e saida dos usuarios desses grupos.

Encontrei um artigo que fala um pouco sobre isso: http://nomadev.com.br/mongodb-como-mudar-seu-jeito-relacional-de-pensar/

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software