Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

MEAN Stack Scaffolding

Pessoal,

Conforme o curso vai avançando, aumenta a complexidade da estrutura de diretórios do projeto.

Por exemplo, em um dos cursos de NodeJS, as rotas ficavam no diretório /controllers/, localizado na raiz do projeto. Suponho que seja por influência prévia com algum framework MVC.

Já no outro curso de NodeJS, assim como neste curso final de MEAN, as rotas ficam no subdiretório /app/routes/. Pessoalmente, parece-me mais intuitivo assim!

Dei uma pesquisada rápida no Google e percebi que há diversas abordagens para estruturar um projeto MEAN Stack:

Gostaria de saber se vocês usam adotam algum destes em projetos reais. Há uma "boa prática" para organizar os diretórios de um projeto MEAN? Ou cada um faz do seu jeito mesmo?

Minha maior preocupação é garantir que outro desenvolvedor consiga dar continuidade a um projeto MEAN sem ter que ficar intuindo onde estão as coisas...

Obrigado!

2 respostas
solução!

Elton, arquitetura de projeto varia bastante. O que usamos nos cursos são alguns dos diversos padrões que tem no mercado. Minha sugestão seria você encontrar a arquitetura que mais se encaixa com seu projeto e que fique fácil de dar manutenção e crie uma documentação interna da mesma :)

Ok, obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software