5
respostas

Me relacionar ou não?

[deleted]

5 respostas

Danielson, tudo bom?

Nos cursos da Formação Desenvolvimento pessoal você vai perceber que o que você chama de perda de tempo na verdade é algo necessário para as pessoas. Também deve lembrar que as pessoas são particulares e cada uma tem a sua forma de lidar com a vida, trabalho, etc. Querer que as pessoas sigam o seu modelo é algo que demanda um esforço desnecessário, um desperdício de tempo e saúde.

Conversar ou não sobre determinados assuntos é uma decisão sua, mas não pode julgar quem conversa. Também não costumo entrar em conversas polêmicas, mas não julgo quem entra.

Voltando, sugiro os cursos da Formação de Desenvolvimento Pessoal. Lá você vai achar muitas dicas sobre esses temas que tem se questionado, além de dar vários caminhos para que você encontre, por si ou com a ajuda de outras pessoas, um equilíbrio entre a sua vida pessoal e profissional.

[deleted]

A sugestão é que faça os cursos da Formação de Desenvolvimento pessoal. E para resolver isso você terá dois caminhos. O primeiro é falar com seus colegas de trabalho, mas para isso vai precisar de ferramentas e esses cursos podem te munir com isso. O segundo, menos indicado mas é um caminho, é falar com seus superiores sobre isso. Digo menos indicado pq você passa por cima de uma relação de confiança com seus colegas de trabalho e apela diretamente para sua chefia direta ou mesmo para o RH da empresa. Desculpa, tem um terceiro, que é deixar como está. Mas ai você não resolve nada e tem que aprender a conviver com a situação atual ou deixar o atual emprego.

Pelo jeito eu não soube me expressar e começou-se a discutir coisas diferentes do que eu havia perguntado. Vou deixar acabar o curso para saber se consigo expressar a dúvida melhor.

Legal Danielson, por favor, marque como solução para que saia da lista de questões sem solução do fórum.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software