Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Me questiono bastante se devo iniciar do zero ou uma formação em PHP ou Laravel.

Me chamo Andreza, iniciei como Dev junior na empresa Mtechsp a pouco mais de 3 meses, mas a jornada começou bem antes. Em meados de 2010 depois de sair do ensino médio conheci a UTD(universidade do trabalho digital) aqui em fortaleza e me apaixonei por tecnologia, os cursos eram gratuitos então fiz vários, iniciação a tecnologia, aperfeiçoamento tecnológico, design gráfico, web designe, iniciação em PHP e PHP avançado, estava estudando para o ENEM então mudei o foco da tecnologia, já que meus pais não permitiram que eu fosse para Quixadá - o polo de tecnologia da universidade federal. Em 2018 passei para o curso de Biblioteconomia e também Estatística na UFC, resolvi cursar Biblio. Com a pandemia, mesmo com as incertezas resolvi me mudar para Fortaleza - morava com meus pais na região metropolitana - juntamente com minha irmã. Por questões financeiras resolvi procurar um estágio e a Mtechsp me deu a oportunidade. De julho de 2021 à Janeiro de 2022 fui estagiária na área de arquivo da empresa. Em Fevereiro de 2022 a empresa me contratou efetivo para o setor administrativo, cheguei a atuar no setor financeiro, RH e Planejamento de operações. Nesse período a equipe de desenvolvimento mudou-se para o ambiente ao lado e pude interagir e criar forte vinculo com o pessoal. Á principio fui disputada entre o pessoal do front e do back, mas meu coração sempre foi do back. Todos os dias os gestores me davam um aulão de Laravel(framework em que a API está sendo desenvolvida) e na hora do almoço ou quando tinha algum tempo trocava ideia sobre orientação a objeto. Em agosto desse ano, fui integrada como desenvolvedora jr. Me questiono bastante se devo iniciar do zero ou uma formação em PHP ou Laravel.

1 resposta
solução!

Oi Andreza, é sempre bom rever conceito básicos da linguagem

Faça a formação completa PHP. Para os assuntos que vc domina, coloque em vídeo acelerado, mas assista a todos

É muito importa vc verificar exatamente o que está sendo usado na sua empresa. Versão do PHP e do Laravel

Formação completa PHP

Comece pela Formação PHP para aprender a linguagem, depois siga na Formação Avançando em PHP. Em seguida, você pode escolher a Formação Arquiteto PHP e/ou a Formação Boas Práticas em PHP.

Bons estudos!

Ps.: Siga o canal do Vinícius Dias

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software