3
respostas

Me perdi

Pessoal, confesso que fiquei um pouco confuso. Notei que há diversos elementos novos no código — como o uso do switch, por exemplo — que não havíamos aprendido anteriormente, e o curso segue normalmente, sem abordar ou explicar essas inserções.

Isso acaba sendo um pouco desmotivador, especialmente porque já estou enfrentando dificuldades. Não tenho formação em programação e este é meu primeiro contato com a área de T.I., então cada novo conceito sem a devida explicação se torna um obstáculo a mais.

Sinceramente, fiquei bastante frustrado com essa situação.

3 respostas

Olá Benjamin!
O ensino a distância só explica os conceitos básicos, o resto temos que aprender sozinhos. Eu uso o ChatGPT. Peço que ele me explique tudo passo a passo. Desejo paciência, perseverança e sucesso nos estudos!

Benjamin, como vai?
Confesso que quando comecei a estudar programação e tudo que envolve a área, ficava bem perdida ao ver termos que não conhecia e as pessoas já sabiam de cor e salteado.
Por isso antes de começar em algum curso, vejo quais são os pré requisitos e dou uma boa olhada nos tópicos a serem estudados; caso veja que não sei o que significa, retorno ao básico da programação para assim sim, continuar a formação que desejava.

Por ser o seu primeiro contato com TI, te recomendaria o uso de IA para ajudar a tirar dúvidas e também praticar BEM antes de começar a ver Desenvolvimento Web. Procure o básico da programação antes de ir bem a fundo em algo.

Bons estudos!

eu tbm não entendi essa mudança do projeto anterior para esse! Eu parei tudo, abri o código novo e fui fazendo um novo pra mim. Dai voltei a aula!! Mas achei bem estranho tbm!!