1
resposta

Me devolve meus 12 minutos

12 minutos para mostrar um erro que ele mesmo colocou no código, pq só não explica como deve funcionar no react e já faz certo.

1 resposta

Olá, Yuri, tudo bem?

Nessa aula, o instrutor decidiu explicar com detalhes porque ocorre um erro quando utilizamos a palavra-chave this dentro de um método handler. Na aula seguinte ele apresenta a solução do problema utilizando o método bind() na chamada da função handler.

Minha opinião pessoal é que o instrutor decidiu fazer isso porque provavelmente não queria simplesmente dizer que devemos utilizar o método bind para toda função handler sem dar uma explicação do porquê. Além disso, também é importante para todo(a) desenvolvedor(a) javascript entender os diferentes valores que a palavra-chave this pode assumir, dependendo do contexto em que está inserida.

De todo modo, sentimos muito que você não tenha tido uma boa experiência nessa aula. Fiz essa explicação esperando que você consiga tirar algo de proveitoso da aula! E se você tiver qualquer dúvida ou dificuldade, ficaremos felizes em te ajudar.

Seu feedback é muito importante para que possamos continuar melhorando nossos cursos! Obrigado por isso e tenha bons estudos :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software