Pessoal, boa noite.
Me deu um branco, na linha abaixo, de onde vem mesmo o userName? Ou seja, em qual arquivo ts eu coloquei isto de forma que quando digito route.params.user... ele já continua preenchendo automaticamente?
route.params.userName;
Pessoal, boa noite.
Me deu um branco, na linha abaixo, de onde vem mesmo o userName? Ou seja, em qual arquivo ts eu coloquei isto de forma que quando digito route.params.user... ele já continua preenchendo automaticamente?
route.params.userName;
Oi, Daniel, tudo bem?
Segue a aula em que foi definido o userName: https://cursos.alura.com.br/course/angular-fundamentos/task/38532
Espero ter te ajudado!
Boa tarde, Laís.
Acho que não é nesta aula, porque por exemplo, se eu troco o nome do parâmetro userName em PhotoService.ts para, por ex, userNameSS, quando "digitoroute.params.user..." o Visual Studio continua preenchendo userName pelo InteliSense.
Gostaria de saber de onde ele está puxando via intelisensse o parâmetro "userName".
Boa noite,
Ninguém?
A pior coisa que tem é pagar pelo curso, escrever uma dúvida e esperar dias por uma resposta final, fazendo assim com que o raciocínio seja interrompido.
Bom dia.
Você pode postar seu código do PhotoService.ts? Não encontro essa linha no meu.
Boa noite,
Dei continuidade no curso, e agora esta linha está em "photo-list-resolver.ts, veja abaixo:
import { Injectable } from '@angular/core';
import { Resolve, ActivatedRouteSnapshot, RouterStateSnapshot } from '@angular/router';
import { Observable } from 'rxjs';
import { PhotoService } from '../photo/photo.service';
import { IPhoto } from '../photo/photo';
@Injectable({ providedIn: 'root'})
export class PhotoListResolver implements Resolve<Observable<IPhoto[]>>{
constructor(private service: PhotoService){}
resolve(route: ActivatedRouteSnapshot, state: RouterStateSnapshot): Observable<IPhoto[]> {
const userName = route.params.userName;
return this.service.listFromUserPaginated(userName, 1);
}
}
Falaaaa Daniel, tudo bem ?
Na linha:
route.params.userName;
Este userName vem do arquivo app.routing.module.ts, nele, temos:
path: "user/:userName"
Nesta linha que citei acima estamos definindo um nome coringa para o segmento da rota capaz de devolver o nome do usuário digitado na rota. Caso fosse outro nome diferente de userName, por exemplo:
path: "user/:nomeUsuario"
Teríamos que definir:
route.params.nomeUsuario;
Faça o teste :)
Este arquivo app.routing.module.ts foi definido nesta aula e nesta aqui foi definido o parâmetro userName.
Espero ter ajudado. Bons estudos!!!