Pessoal, boa noite.
Me deu um branco, na linha abaixo, de onde vem mesmo o userName? Ou seja, em qual arquivo ts eu coloquei isto de forma que quando digito route.params.user... ele já continua preenchendo automaticamente?
route.params.userName;
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, boa noite.
Me deu um branco, na linha abaixo, de onde vem mesmo o userName? Ou seja, em qual arquivo ts eu coloquei isto de forma que quando digito route.params.user... ele já continua preenchendo automaticamente?
route.params.userName;
Oi, Daniel, tudo bem?
Segue a aula em que foi definido o userName: https://cursos.alura.com.br/course/angular-fundamentos/task/38532
Espero ter te ajudado!
Boa tarde, Laís.
Acho que não é nesta aula, porque por exemplo, se eu troco o nome do parâmetro userName em PhotoService.ts para, por ex, userNameSS, quando "digitoroute.params.user..." o Visual Studio continua preenchendo userName pelo InteliSense.
Gostaria de saber de onde ele está puxando via intelisensse o parâmetro "userName".
Boa noite,
Ninguém?
A pior coisa que tem é pagar pelo curso, escrever uma dúvida e esperar dias por uma resposta final, fazendo assim com que o raciocínio seja interrompido.
Bom dia.
Você pode postar seu código do PhotoService.ts? Não encontro essa linha no meu.
Boa noite,
Dei continuidade no curso, e agora esta linha está em "photo-list-resolver.ts, veja abaixo:
import { Injectable } from '@angular/core';
import { Resolve, ActivatedRouteSnapshot, RouterStateSnapshot } from '@angular/router';
import { Observable } from 'rxjs';
import { PhotoService } from '../photo/photo.service';
import { IPhoto } from '../photo/photo';
@Injectable({ providedIn: 'root'})
export class PhotoListResolver implements Resolve<Observable<IPhoto[]>>{
constructor(private service: PhotoService){}
resolve(route: ActivatedRouteSnapshot, state: RouterStateSnapshot): Observable<IPhoto[]> {
const userName = route.params.userName;
return this.service.listFromUserPaginated(userName, 1);
}
}
Falaaaa Daniel, tudo bem ?
Na linha:
route.params.userName;
Este userName vem do arquivo app.routing.module.ts, nele, temos:
path: "user/:userName"
Nesta linha que citei acima estamos definindo um nome coringa para o segmento da rota capaz de devolver o nome do usuário digitado na rota. Caso fosse outro nome diferente de userName, por exemplo:
path: "user/:nomeUsuario"
Teríamos que definir:
route.params.nomeUsuario;
Faça o teste :)
Este arquivo app.routing.module.ts foi definido nesta aula e nesta aqui foi definido o parâmetro userName.
Espero ter ajudado. Bons estudos!!!