Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Me dê seu concelho sobre isso

Bom dia. Bem...eu faço faculdade de Eng. Elétrica e já estou na metade do curso, e pra quem sabe é um curso muito difícil e puxado, nao é a toa que ele é período integral. De qualquer forma, eu tive contato com programaçao por meio de um amigo da faculdade e simplesmente eu amei estudar programaçao e ainda gosto muito, no momento estou no python e obviamente quero aprender mais programaçoes voltada a back-end como JS(se vc souber de outras linguagens que vc recomenda pra intercalar com python deixe aqui tambem essa sujestao por gentileza!). Eu estudava programaçao todos os dias, mas com a faculdade ficou muito difícil ainda mais que tenho um filho. Semestre que vem eu pretendo fazer estágio, mas queria fazer um voltado a programaçao, porém todos que eu pergunto se pode fazer estágio de programaçao cursando uma faculdade diferente eles respondem que nao sabem. Ai queria saber se alguém aqui fez um estágio diferente do seu curso ou sabe se tem como arranjar algum estágio de engenharia elétrica que envolva programar. Grato desde já.

P.S = Eu só n troco de curso para ciências da computaçao pq já estou na metade do meu curso atual e se eu trocar vou sentir como se tivesse jogado fora alguns anos.

2 respostas
solução!

Olá Rafael! Tudo bem?

Primeiramente, parabéns por estar tão envolvido com a programação e por ter encontrado uma paixão por ela! É ótimo quando descobrimos algo que nos motiva a estudar e aprender cada vez mais.

Com relação à sua pergunta sobre estágio na área de programação enquanto cursa Engenharia Elétrica, é possível sim conseguir um estágio nessa área, mesmo que seja diferente do seu curso. Muitas empresas estão em busca de estudantes com conhecimentos em programação, independentemente da graduação que estejam cursando. E eu falo isso por experiência própria, visto que sou estudante de Engenharia Elétrica e faço estágio na área de programação :) e muitos companheiros e companheiras de curso também trabalham com programação.

Minha sugestão é que você comece a buscar por vagas de estágio em empresas de desenvolvimento de software, startups ou até mesmo em empresas de engenharia que tenham projetos que envolvam programação. Destaque em seu currículo as habilidades que você já possui em programação, como Python, e também mencione o seu interesse em aprender outras linguagens, como JavaScript. Geralmente as empresas procuram estudantes da área de tecnologia envolvendo cursos como ciências da computação ou similares, o que entra Engenharia Elétrica.

Além disso, é sempre válido buscar por oportunidades de estágio em empresas que atuam na área de automação industrial, por exemplo, já que a programação é uma habilidade muito valorizada nesse setor. Lembre-se de que a experiência prática é fundamental para o seu desenvolvimento profissional, então não desanime em sua busca por um estágio na área de programação. Com dedicação e perseverança, tenho certeza de que você encontrará uma oportunidade que seja adequada às suas expectativas.

Espero ter ajudado :)

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Ajudou sim! Nossa muito obrigado, semestre que vem começar a procurar desde já.