Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Me ajudem - Uma pergunta fora do contexto

Eu não sou nenhum gênio, e não me importo se sou capaz ou não pra criar(fazer) algo grandioso.
Mas por favor, preciso de comentários, ideias, eu to acompanhando os noticiários todos os dias, e estou em choque com relação aos problemas ambientais, principalmente sobre esses furacões destruindo cidades próximas aos mares e etc.
Eu estou estudando tantas coisas aqui, mas não me sinto feliz somente em aprender e ganhar dinheiro pro meu bem próprio, queria fazer diferença na vida de alguém, ser útil de alguma forma pra sociedade usando tudo isso que estou aprendendo aqui. Não me importo se isso e tolo, se não é assim que se começa, mas queria sabe se alguém pode me responder essa questão, de que forma a tecnologia pode hoje ajudar em relação a esses problemas na natureza, algum tem ideia, sugestão, sei lá??

Desculpa, isso atormenta minha cabeça a 2 dias, mal consigo dormi pra ir trabalha, ai deu muita vontade de pergunta, tenho fé, acredito que tem muitas pessoas inteligentes aqui, com ideias boas, e queria ouvi, pra que eu possa contribuir com algo também. Obrigado
2 respostas
solução!

Amigo tenho o mesmo pensamento que você, sempre quis mudar o mundo e ainda quero, ter uma ideia legal e trabalhar sobre ela e assim mudar a forma que as pessoas pensam, e quando eu morrer todos saberiam que eu estive aqui, e eu não seria um zé ninguém, e ainda quero. Mas não abraça o mundo, vai devagar começa mudando o mundo mais próximo de ti. Faz uma coisa que vai te ajudar e que outras pessoas vão poder usar caso for o mesmo problemas dela. Se seu problema é o clima e pessoas acha uma solução pra isso um aplicativo que preve tempestades de acordo com o tempo e notifica as pessoas... Sla, enfim começa mudando uma pequena coisa por vez, eu programo faz algum tempo e também sempre quis ter A IDEIA, mas percebi que A IDEIA vem quando surge O PROBLEMA.. Ache uma solução pro PROBLEMA e tera A IDEIA

Que bacana Maurício, concordo com você, as grandes ideias vem sempre para resolver algum problema ou até mesmo melhorar algo.

Roger, comece estudando e criando seus aplicativos (mobile e web) e fique prestando atenção nas coisas cotidianas e se pergunte: "Como isso pode melhorar?" e depois de aprender a criar um software saberá se tem viabilidade para a sua ideia!

Espero ter acrescentado algo a vocês, abraços