Fala meu amigo Lucas Barbosa Dos Santos, boa noite!
Vamos la tem uma série de equívocos, vou tentar auxiliar, pois, entendi sua dúvida, mas você precisa rever esta VEJA AULA NOVAMENTE se não fica muito mais extenso do que já está.
Segue seu código comentado:
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinhas(){
document.write("<br> <br>")
}
function mostra (frase){
document.write(frase);
pulaLinhas();
}
function calculaImc(peso,altura) {
var imc = peso / (altura * altura);
return imc;
}
var nome = prompt("Qual é o seu nome?");
pesoLucas = parseInt(prompt("Qual é o seu peso?")); //Esqueceu de declarar o que pesoLucas é,
alturaLucas = parseInt(prompt("Qual é a sua altura?")); //e todos os outros abaixo! Forma correta:
//var pesoLucas.......
//var alturaLucas.....
/*Sobre a conversão parseInt() é necessária somente se você esta fazendo uma soma ou concatenação
“Veja a aula novamente” quando você usa um número para fazer uma multiplicação ou divisão o (JS) converte
automaticamente para número respeitando suas casas decimais e a resposta que você procura cheguei
a conclusão testando no console do browser e percebi que está função parseInt() converte strings para
números INTEIROS, ou seja, se sua altura e 1.83 ele vai converter para 1 com isto:
exp.: 90 (kl) / 1 (altura) *1 (altura) = 90 por isso esta dando errado o cálculo do IMC, depois pesquisando na
www confirmei, penso que o professor esqueceu de mencionar isto, pelo menos eu que revi os vídeos em
2x para lhe ajudar não percebi. */
imc = calculaImc(pesoLucas,alturaLucas);
document.write( nome + " , seu IMC é de " + imc) /* Criou uma Função para reduzir seu trabalho. É exatamente
a segunda la em cima então, porque não usar ela.*/
//mostra(nome + " , seu IMC é de " + imc)
</script>
Outra coisa, sabemos que quis usar o máximo do que apredeu, mas poderia fazer o código mais enxuto, segue abaixo exp. se discordar ficarei grato se me explicar por que precisaria dele assim, fico agradecido se compartilhar :-) .
Código mais enxuto:
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinhas(){
document.write("<br> <br>")
}
function mostra (frase){
document.write(frase);
pulaLinhas();
}
function calculaImc(peso,altura) {
return peso / (altura * altura);
}
var nome = prompt("Qual é o seu nome?");
var pesoLucas = prompt("Qual é o seu peso?");
var alturaLucas = prompt("Qual é a sua altura?");
var imc = calculaImc(pesoLucas, alturaLucas);
mostra( nome + " , seu IMC é de " + imc)
</script>
Um grande abraço, espero ter ajudado!
Boa Sorte, Vamos que Vamos ;-).
P.S.: Se eu estiver equivocado por gentileza me alert("<h1>Vc se equivocou!</h1>");
Obrigado pela oportunidade :-)) .