Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

me ajudem nesse desafio pfv ???

eu queria começar a desenvolver algo complexo, como por exemplo desenvolver um software para reconhecer a minha impressora e poder realizar funcionalidades atravéz dela (imprimir, scanear).
Eu não me importo com transtornos e frustrações, eu quero tentar, mas em relação a impressora e como detectar atravéz de códigos os controladores e tal, eu não faço ideia por onde começar.

SERA QUE ALGUEM SABE DE ALGUM MATERIAL OU TEM IDEIA DE ONDE COMEÇAR??
3 respostas

Olá Roger.

Não sei qual é seu nível de conhecimento em programação, mas acredito que para trabalhar com dispositivos conectados a alguma máquina(como uma impressora) a linguagem java é uma boa opção.

solução!

Bom dia Roger, realmente nunca tentei fazer uma software desse tipo (porém deve ser bem interessante). A bastante tempo atrás, quando usavamos porta paralela, o java tinha uma lib pra controle da porta, mas só jogava e recebia pulsos(até onde me lembro) mas pode começar aprendendo a trabalhar com USB. Abraços e bons estudos

obrigado galera.
Eu estava pensando em conceitos do tipo, ler informações binárias, conversões pra Strings, mapeamento de dados, enfim,  não pensei no envolvimento de portas paralelas, não quero dizer que não faça sentido, mas é que não me toquei nesse aspecto.

Obrigado pela ajuda.

Acredito que devo começar pelo estudo de portas usb mesmo, mais puxado pro sistema operacional e drivers.

Vou começar a estudar.

E meu nível é java júnior, eu deveria estar em um nível maior, mas quando comecei a programar (com 12 anos de idade), ainda era procedural, e a linguagem de demanda era c# estruturado (famoso linguição). 

Obrigado galera mais uma vez!

Abraços, bons estudos.