3
respostas

ME AJUDEM COM O PROBLEMAS NO WORLD E SAKILA

Boa noite ! Realizei o procedimento : Propriedade de Sistemas/ Variáveis de Ambiente/ Path / C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin

Fiz a tentativa como: Executar como Administrador

Quando chego no promt e digito : mysql -u root -p, ele pede meu password e coloco dando certo , mas depois quando vou colocar o código abaixo da um erro , o que posso fazer neste acaso? : SOURCE C:\Users\Jubs\Downloads\sakila-db\sakila-db\sakila-schema.sql C:\Users\Jubs\Downloads\world\world-schema.sql

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Segue o erro que consiste e não aparece o Wordl e Sakila no mysql

Como podem ver a baixo da erro , o que posso fazer neste caso? O meu Windows é o 11.

Microsoft Windows [versão 10.0.22000.2295]

3 respostas

Olá, Luana, tudo bem?

Ao acessar o link da documentação de instalação do banco de dados, notei a seguinte observação:

Insira uma descrição para esta imagem para torná-la acessível

Percebi que o seu caminho mencionado utiliza barras invertidas. Portanto, você pode substituir essas barras invertidas por barras normais ao inserir o caminho do arquivo.

Por exemplo: C:/Users/Monalisa/Downloads/sakila-db (1)/sakila-db

O banco de dados world não é necessário criá-lo por linha de comando. Você deverá utilizar a funcionalidade "create schema". Deixo um link de um tópico com os passos.

No entanto, é importante ressaltar que este banco de dados não será utilizado no curso. O professor o mencionou apenas para fins didáticos, com o objetivo de explicar os principais conceitos em banco de dados.

A decisão de não utilizar os bancos de dados "sakila" e "world" não terá qualquer impacto no andamento do curso.

Portanto, você pode prosseguir normalmente com o curso sem a necessidade desses bancos de dados.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Entendi , até coloquei o codigo que vc me enviou "a cima" e está aparecendo assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Coloquei o código e mesmo assim não atualizou no Mysql

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Como você pode ver No Mysql, está aparecendo assim, achei que iria usar essa ferramenta e me atrapalharia nas aulas seguintes. Como pode perceber nas imagens acima , coloquei o código descrito e não foi atualizado no mysql, isso é normal?

Oi Luana,

Peço desculpas se minha explicação anterior não foi clara. O caminho C:/Users/Monalisa/Downloads/sakila-db (1)/sakila-db que mencionei é apenas um exemplo, utilizando barras normais para representar um caminho no meu computador, com o nome de usuário "Monalisa". No seu caso, você deve substituir esse caminho pelo caminho real do arquivo em seu computador, usando barras normais. Seu caminho provavelmente seria algo como: C:/Users/Jubs/Downloads/sakila-db/sakila-db/sakila-schema.sql. Lembre-se de que você deve extrair o arquivo primeiro antes de prosseguir.

Em versões anteriores, ao baixar o MySQL, ele incluía os bancos de dados "word" e "sakila", que o instrutor utilizou como exemplos para ensinar conceitos do MySQL. No entanto, gostaria de enfatizar que não utilizaremos esses bancos de dados durante o curso.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software