Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Me ajudem a melhorar meu codigo :)

Olá Galera, eu fiz a logica de prog 1 e já estou avançando na logica de prog , contudo eu senti algumas dificuldades no curso e resolvi refazer o curso 1 para poder fortalecer melhor minha base. Fazendo um dos exercícios de calcular IMC eu resolvi incrementar meu código. Para melhorar ainda mais, olhem para ver se consigo melhorar ainda mais meu código. desde já agradeço a todos :).

<meta charset="UTF-8">

<script>

    function pulaLinha(){
        document.write("<br>");        
    }

    function mostra(parametro){
        document.write(parametro);
        pulaLinha();
    }

    function calculaImc(peso, altura,){
        return peso / (altura * altura);

    }

    function pegaDados(){
        var nome = prompt("Informe o nome da " + (i + 1) + "° pessoa");
        nomes.push(nome);
        var peso = prompt("Informe o peso da " + (i + 1) + "° pessoa");
        pesos.push(peso);
        var altura = prompt("Informe a altura da " + (i + 1) + "° pessoa");
        alturas.push(altura);
    }

    var nomes = [];
    var pesos = [];
    var alturas = [];
    var imcs = [];

    var qtdPessoas = prompt("Informe a quantidade de pessoas");

    for(i = 0; i < qtdPessoas; i++){
        pegaDados();
        imcs.push(calculaImc(pesos[i], alturas[i]));
        mostra("O imc do " + nomes[i] + " é " + Math.round(imcs[i]));
    }    

</script>
2 respostas
solução!

Olá meu aluno! Fica evidente que neste exercício você combinou várias coisas que aprendeu durante o curso e isso é extremamente positivo. Você poderia escrever o código ainda melhor caso conhecesse algumas estruturas sofisticadas da linguagem JavaScript, mas a ideia deste curso é focar na lógica e aprendemos o mínimo possível de JavaScript.

O legal é que se você se identificar com essa linguagem poderá aplicar novos recursos para deixar seu código melhor do que já é.

Eu só faria uma ligeira modificação. Eu faria um loop para pegar os dados do usuário e depois do loop acabar, faria outro para exibir os dados. Por que do jeito que você organizou, nem era necessário guardar os dados em um array, pois você esta lendo e já exibindo direto para o usuário.

No mais, você não sabe como fico contente como instrutor quando vejo meus alunos tentarem ir além.

Sucesso e bom estudo Fabricio!

Muito Obrigado Flávio e um lisongeio e uma honrra muito grande ouvir isso dr Sr.

vou tentar implementar :)