1
resposta

Me ajude a adicionar o .gitignore

Olá! Precisei refazer o meu servidor porque eu comiti um erro e ai quando fui fazer passo a passo como estava nos vídeos eu acabei esquecendo de adicionar o .gitignore que dentro está o ide-config

//.gitignore 
ide-config

Porém eu já criei o servidor, a pasta da Ana e a projeto dela e já coloquei as informações no servidor e puxei as informações para ela fazer as alterações. E para finalizar já coloquei no Github. Só que mesmo assim não consigo adicionar o arquivo no servidor e fazer o commit, sempre que escrevo git add .gitignore utilizando a minha pasta, sempre dá essa mensagem:

$ git add .gitignore
fatal: pathspec '.gitignore' did not match any files

e quando dou git log --oneline para ver o que eu tenho, são esses commits:

$ git log --oneline
c7b14db (HEAD -> master, origin/master, local/master) Renomeando curso de Integração Contínua
031b39a Acento adicionado no curso de Integração Contínua
4d46904 Criando arquivo index.html com lista de cursos

E quando faço o mesmo só que no servidor:

$ git log --oneline
c7b14db (HEAD -> master) Renomeando curso de Integração Contínua
031b39a Acento adicionado no curso de Integração Contínua
4d46904 Criando arquivo index.html com lista de cursos
1 resposta

Olá Bianca, tudo bem?

Com esta mensagem:

$ git add .gitignore
fatal: pathspec '.gitignore' did not match any files

O Git está te informando que não encontrou o arquivo .gitignore para adicioná-lo no repositório, para isso, você precisa criar ele antes para depois adicioná-lo.

Você pode criar como o instrutor fez na aula, criando um arquivo nomeado .gitignore

Outra forma de criar ele que você pode fazer também, é fazer o seguinte comando no terminal ou Git Bash (no caso de Windows):

touch .gitignore

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software