Minha bolinha congelou no meio e não consigo identificar o problema.
Minha bolinha congelou no meio e não consigo identificar o problema.
Olá, sempre que possível compartilhe seu código aqui, fica mais fácil descobrir o problema.
//Variáveis da Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diamentro = 20; let raio = diamentro/ 2 ;
//Velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 5; let velocidadeYBolinha = 5;
//Variáveis da Raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let wRaquete = 10; let hRaquete = 90;
//Velocidade da RaqueteOponente let velocidadeYRaquete = 5;
//Váriaves da Raquete Inimiga let xRaqueteOponente = 585 let yRaqueteOponente = 150; let wRaqueteOponente = 10; let hRaqueteOponente = 90;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); MovimentaçãoDaRaquete(); VerificaColisãoRaquete(xRaquete, yRaquete); MostarRaqueteOponente(); MovimentaçãoDaRaqueteOponente(); ColisãoRaqueteOponente(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); }
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diamentro);
}
function mostraRaquete(){ rect(xRaquete, yRaquete, wRaquete, hRaquete); }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio <0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function MovimentaçãoDaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function VerificaColisãoRaquete(x, y){ if (xBolinha - raio < x + wRaquete && yBolinha - raio < y + hRaquete && yBolinha + raio > y){ velocidadeXBolinha *=-1; } }
function MostarRaqueteOponente(){ rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, wRaqueteOponente, hRaqueteOponente);
}
function MovimentaçãoDaRaqueteOponente(){ velocidadeYRaquete = yBolinha - wRaquete / 2 - 30; yRaqueteOponente =+ velocidadeYRaquete; }
function ColisãoRaqueteOponente(x, y){ if (xBolinha - raio > x + wRaqueteOponente && yBolinha - raio < y + hRaqueteOponente && yBolinha + raio > y){ velocidadeXBolinha *=-1; } }