1
resposta

me ajuda para poder estudar

Não consigo baixar o HTML e não consigo fazer com que o que fazer no sublime aparece no html . preciso de uma ajuda muito detalhada se quiser pode ate me ligar pede o numero que eu passo ou pelo zap

1 resposta

Olá Rodrigo, tudo bem?

Você mencionou que não consegue baixar o HTML, caso esteja tentando abrir o projeto da aula baixado. Você deverá extrair o arquivo primeiro, caso esteja usando o Windows, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e ir em "extrair tudo".

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Para abrir no Sublime Text, no menu superior do programa, clique em "File", em seguida em "Open File" e escolha o arquivo baiaxado. Feito isso, o seu arquivo será aberto no editor do Sublime.

Captura de tela do menu sblime, está selecionado a opção Open File

Para abrir o arquivo html no navegador, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo baixado, e selecionar a opção "Abrir com" -> "Google Chrome"

Catura de tela do arquivo com a opção abrir com Google Chrome

Agora, caso esteja criando um arquivo e queira visualizar no navegador, você precisa salvar o arquivo com a extensão .html. Por exemplo, se você estiver escrevendo um código em HTML, você pode salvar o arquivo como "index.html". Certifique-se de que a extensão do arquivo seja .html.

Em seguida, abra o arquivo HTML no navegador, como mostrei no último print.

Dessa forma, o conteúdo que você escreveu no Sublime deverá aparecer no navegador.

Espero que essas informações sejam úteis para você.

Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!