Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Me ajuda entender esse mundo de programação

Eu vejo que hoje em dia a maioria dos programadores só sabem web e mobile porem o Desktop está se tornando corporativo ou sempre foi ? creio que DeskTop é a base de tudo como web etc... sem ele não existiria Windows programa nele etc... :)

8 respostas

Mexer com web na verdade não exclui desktop, é muito difícil ver algo "web" que funciona apenas em mobile, exceto se for um app ou algo do tipo.

Esse tipo de informação sobre 'mobile x desktop' depende muito do país em questão, mas hoje em dia no Brasil as pessoas enxergam uma necessidade muito maior em ter um celular do que um computador/notebook tradicional em casa e certas pesquisas mostram que muitos (cerca de 60%) usam a internet apenas pelo celular.

Mas certas afirmações são só especulações ou tentativas de prever o futuro, porem é de se considerar que os celulares deixaram de ser um "aparelho que faz ligação" para se tornar um computador de bolso.

Se alguém disser que "computador desktop é algo que sempre foi exclusivamente corporativo"... putz, essa pessoa deve nem saber que a Apple existia antes da criação do iPhone.

hummmmmmm acho que estou deixando alguma coisa passar o android nasceu no desktop e é corporativo o Apple tbm nasceu então o computador é a mãe de tudo que existe sobre tecnologia o famoso Desktop seria isso ?

Desktop é só um 'computador' em cima de uma mesa.

Se você pegar algum celular potente e encaixar um monitor, mouse e teclado ele vira um 'desktop'?

Se ter Windows ou Linux seria o diferencial então o que faz com o Android que teve o Linux como base? Um notebook é pior que um desktop só por ser portátil?

É irrelevante isso.

Até pq por "desktop" nos referimos aos "micro computadores" (que chamávamos apenas de micro), se tem alguém que poderíamos chamar de "mãe do que existe hoje" na verdade seriam aqueles computadores antigos do tamanho de um apartamento, da uma pesquisada sobre o ENIAC que ocupava um espaço de 10 metros.

https://tecnoblog.net/56910/eniac-primeiro-computador-do-mundo-completa-65-anos/

Imagina tentar colocar isso em cima de um 'desk' hahahahaha

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse pc ae é fora de questão muito grande pra pouco processo ele se evoluiu muito hoje em dia temos um mine pc na mão O.o engrado né de onde veio os bugs ate hoje é uma briga eterna entre bug e programadores um casamento perfeito :)

fico aqui pensado ksksk imagine vc botar esse pc pra fazer cálculos básicos ksksksk 10 x 10 O.o quanto uns 120mil wats de energia sksks

Hahahaha era o que tinha na época, por isso que chamam um computador tão grande de micro hoje em dia.

Mas cara nem entra nessas pilha de briga entre "mobile x desktop" ou desdenhar lado da web e coisa assim, são ideias bem erradas que só servem pra limitar como as coisas podem ser entendidas.

solução!

humrum é vdd estava observando isso faz você fica em uma bagunça O.o programo já uns 2 anos android hoje em dia sei web bem e tou indo pra Desktop sinceramente me sinto feliz programando no PC sela me sinto mais com liberdades e opções ksksk

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software