Ola professor, entao eu quero seguir na area de cibersegurança e quero entender qual linguagens seria melhor aprender tava pensando em começar sql, e java e c++ voce acha que da certo esse caminho ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola professor, entao eu quero seguir na area de cibersegurança e quero entender qual linguagens seria melhor aprender tava pensando em começar sql, e java e c++ voce acha que da certo esse caminho ?
Olá, Natali. Tudo bem?
Seu plano faz bastante sentido para quem mira em cibersegurança. O SQL é indispensável para entender como proteger dados e evitar invasões em bancos de dados. Já o C++ e o Java permitem que você entenda como softwares complexos funcionam por dentro, facilitando a identificação de falhas de segurança.
Uma dica para sua jornada: considere incluir Python no futuro. Ela é muito utilizada para automatizar testes e criar ferramentas de segurança de forma rápida.
O ideal é focar em uma de cada vez para consolidar bem os conceitos de lógica antes de migrar para a próxima. Bons estudos.