3
respostas

Me ajuda

eu posso utilizar o mit app inventor

3 respostas

Oii, Igor! Tudo bem?

Agradeço por trazer essa dúvida para o fórum, pois muitos colegas podem ter a mesma dúvida e certamente ajudará a todos a sanar.

O MIT App Inventor é uma plataforma que você usa o recurso de arrastar e soltar para criar a lógica do aplicativo. Porém, no curso o aplicativo desenvolvido é feito com o React Native, no qual você escreverá o código na íntegra.

Com relação à sua pergunta, você pode usar o MIT App Inventor, mas isso não está relacionado ao curso de React Native que você está fazendo. Então, recomendo seguir o curso utilizando as ferramentas que a Instrutora apresenta durante as aulas.

Dessa forma, você terá um melhor aproveito das aulas, ficará mais fácil de compreender, e caso tenha dúvidas é só compartilhar aqui no fórum.

Espero ter ajudado.

Bons estudos, Igor!

obrigado Nathalia mas so mais uma coisinha eu vou fazer a execução da build por via criação de um apk (adb) com o auxílio do Android Studio teria problema

Oii, Igor!

Não tem problema, é muito legal você explorar outras possibilidades para desenvolver o seu projeto.

Mas é importante ressaltar que pode haver diferentes funcionalidades comparando ao que é feito no curso, mas se você tiver experiência com o Android Studio, siga as boas práticas e não terá dificuldade.

Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Bons estudos, Igor!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software