2
respostas

Me ajuda

na quela parte onde ele instala o pacote speechRecognition mas pode instalar o pacote no python package

2 respostas

Oii Igor, tudo bem com você?

Podemos realizar a instalação da biblioteca utilizando o Python Packages sim. Lembrando que será necessário instalar a biblioteca SpeechRecognition e a biblioteca PyAudio. Para isso, basta seguir os passos apresentados abaixo.

• Com o projeto aberto no Pycharm, clique em Python Packages na barra inferior da tela.
  • Na janela Python Packages que será aberta, clique na lupa no alto no canto esquerdo e pesquise por SpeechRecognition.
  • Logo abaixo será apresentado o resultado, nos resultados da categoria PyPi clique no de nome SpeechRecognition.
  • Clique no botão install Packages no canto direito da janela.
  • Após a instalação concluída, clique novamente na lupa no alto no canto esquerdo e pesquise por PyAudio.
  • Logo abaixo será apresentado o resultado, nos resultados da categoria PyPi clique no de nome PyAudio.
  • Clique no botão install Packages no canto direito da janela.
  • Após a instalação concluída, feche o Pycharm e abra o novamente.
  • Execute o arquivo que contém o seu projeto.

No GIF abaixo é apresentada a execução dos passos listados acima.

Início da transcrição. GIF contendo a execução dos passos listados acima. O usuário executa os passos na IDE Pycharm. Final da transcrição.

Caso no decorrer dos estudos você tenha novas dúvidas, peço que crie uma postagem no fórum Alura, descrevendo as dúvidas.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

eu consegui instalar os pacotes no meu código apenas escrevendo os nomes dos pacotes