0
respostas

maven no vscode

Estou tentando usar o maven co vscode, mas sem sucesso até agora. Quando crio o projeto e coloco para iniciar esse erro parece.

Executando tarefa: "/opt/apache-maven-3.8.6" org.apache.maven.plugins:maven-archetype-plugin:3.1.2:generate -DarchetypeArtifactId="maven-archetype-webapp" -DarchetypeGroupId="org.apache.maven.archetypes" -DarchetypeVersion="1.4" -DgroupId="com.example" -DartifactId="demo" /opt/apache-maven-3.8.6

/usr/bin/bash: linha 1: /opt/apache-maven-3.8.6: É um diretório

• O processo de terminal "/usr/bin/bash '-c', '"/opt/apache-maven-3.8.6" org.apache.maven.plugins:maven-archetype-plugin:3.1.2:generate -DarchetypeArtifactId="maven-archetype-webapp" -DarchetypeGroupId="org.apache.maven.archetypes" -DarchetypeVersion="1.4" -DgroupId="com.example" -DartifactId="demo" /opt/apache-maven-3.8.6'" falhou ao iniciar (código de saída: 126).

Uso o fedora 37 com vscode e já configurei o Path do java e maven no terminal eu consigo criar e iniciar um projeto só no vscode que não. Ele está configurado e conhece o caminho do maven - /opt/apache-maven-3.8.6-, mas fica apontando para esse aqui - /usr/bin/bash - não sei porque. Alguém sabe o que possa provocar isso e como corrigir?