Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Maven não está baixando o .jar do spring-orm

Ao salvar o pom.xml, o tomcat tenta se republicar, porém ocorre o seguinte erro:

'Publishing to Tomcat v8.5 Server at localhost...' has encountered a problem. Error reading file C:\Users\Guilherme.m2\repository\org\springframework\spring-orm\5.0.0.M5\spring-orm-5.0.0.M5.jar C:\Users\Guilherme.m2\repository\org\springframework\spring-orm\5.0.0.M5\spring-orm-5.0.0.M5.jar (O sistema não pode encontrar o arquivo especificado)

Estou utilizando a versão mais recente da dependência no Maven Repository:

<dependency>
            <groupId>org.springframework</groupId>
            <artifactId>spring-orm</artifactId>
            <version>5.0.0.M5</version>
        </dependency>

O que posso estar fazendo de errado? Ao se remover a dependência, o resto do projeto funciona, porém não posso continuar o curso sem ela...

Obrigado!

2 respostas

Olá Guilherme tudo bem?

Provavelmente ao baixar a primeira vez corrompeu alguma coisa dessa biblioteca.

Uma forma simples de resolver é remover o seu diretório .m2 com isso o maven vai baixar tudo de novo.

Outra forma é remover o diretório do spring-orm e das libs relacionadas ao mesmo (Transitive dependencies)

Fazendo assim com que o maven baixe somente o spring-orm e suas dependências.

Espero ter ajudado.

[]s

solução!

Fernando, não funiconou, mas resolvi o problema usando uma versão mais antiga.

Isto também ocorreu em outro curso que não era com Maven e o instrutor sugeriu que eu fizesse o projeto sem Maven... Eu, na minha pressa por aprender, preferi mudar de curso ao invés de sair a catar .jar manualmente na internet hehehe

Vou tentar tua solução neste outro projeto. Senão, talvez seja a versão o problema lá também, e utilizar uma versão mais antiga da dependência pode resolver.

Obrigado!