Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Maven - Dependencias

Boa Tarde Pessoal tudo bem?

Tenho uma dúvida, com relação as dependências do maven. Seguinte, eu tenho um projeto "X" que possui dependencias do xstream e do spring mvc por exemplo. No projeto "principal" eu estou utilizando este projeto "X" como uma dependencia. A pergunta é. O certo seria que o quando eu for usar o projeto X no projeto Principal ele automaticamente já deveria trazer as dependencias dele jah no meu projeto? Ou eu teria que declarar o xstream e o spring mvc no meu projeto Principal?

Obrigado

4 respostas

Oi Thiago, tudo bem ?

Por padrão o seu projeto x, já deve trazer as dependencias para que ele rode.

O que pode acontecer é que seu projeto principal necessite usar as mesmas dependencias, isso pode causar algum problema, pois ele sobrescreverá as dependencias do projeto x.

Tudo bem, Matheus e vc?

Entendi.

Em que situação pode acontecer de o projeto x não trazer suas dependências para o projeto Principal? Isso seria problema de Scope?

Obrigado

solução!

Por padrão ele não trás, ele apenas vai baixar para compilar e rodar a dependencia, se você quiser usar a mesma dependencia no seu projeto você tem que a adicionar.

Ah entendi. Muito obrigado Matheus

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software