Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Maven

Boa tarde, vi um curso de maven do Guilherme e do meus parabens porque é muito boas as aulas dele! porem to com receio de usar maven em projetos! Uso jsf, cdi e hibernate! Tenho receio de ir la no site no maven e pegar as dependencias erradas pois existem muitas com o mesmo nome :(! Gostei muito do curso e acho que vai me ajudar muito! porem tenho medo dessas coisas que acabei de falar kkk

3 respostas
solução!

Se tiver na dúvida, Alisson, só dar uma pesquisada. O Maven é uma mão na roda mesmo. Também não usava ele, fazia na mão mesmo... Mas fiz o curso e tô começando a me arriscar com os projetos nele. Mas o "difícil" é fazer o primeiro. Depois, todos ficam, geralmente, a mesma coisa, mesmas tecnologias, etc.

Manoel você está usando qual copilador? o tomCat? Oque eu achei ruim é de ir ter que ficar indo no terminal toda hora para rodar o projeto! Mais acho que da para fazer isso por dentro do java né? Você como mais experiente que eu mesmo, o maven eu vi que ajuda muito na hora de adicionar as bibliotecas! Vou fazer um teste aqui com o maven e me arriscar que nem você falo kkk

Uso o JBoss 10, Alisson. Tomcat é um servlet container, ou seja, não fornece toda a infraestrutura de um servidor de aplicações (EJB, mensageria, pool de conexões, gerenciamento de transações, etc).

Você não precisa rodar pelo terminal, basta configurar no eclipse, pra usar o mesmo arquivo settings.xml do maven instalado no terminal (lá nas configurações do eclipse), clicar com o botão direito em cima do projeto, opção "Maven" e em "update project" (algo assim, tô te falando de cabeça... hehe), que ele atualiza da mesma forma que no terminal.

Isso mesmo, cara, manda bala! Só aprende fazendo... hehe

Abraço.