Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Maus exemplos de feedback

Na minha jornada profissional tenho lidado com experiências frustrantes de feedback. Não sinto que tem sido uma ferramenta produtiva para meu crescimento profissional principalmente por faltar clareza na comunicação. Meus superiores muitas vezes nem sabem direito como funciona minhas rotinas de trabalho e/ou quais minhas contribuições para a empresa. A impressão que tenho é que esse universo coach vendeu muito bem suas ideias, mas pouquíssimas pessoas, principalmente gestores, foram devidamente capacitados para pôr as ferramentas em prática. E a chave para que todas essas ferramentas funcionem de forma satisfatória ao meu ver é: uma comunicação limpa e clara. Do contrário fica tudo tão vazio que a impressão que fica é que só sendo o famoso "puxa-saco" para ter um bom conceito na empresa. Até mesmo se tratando de colegas de trabalho, os feedbacks mais verdadeiros que vejo são aqueles que recebo no cotidiano. Quando peço um feedback para alguém parece que eu levanto o muro do "cuidado com o que você fala". É frustrante.

3 respostas
solução!

Oi Susan.

Tudo bom?

Agradeço por trazer seu relato aqui. Infelizmente essa ainda é a experiência de muitas pessoas. Mas nossa intenção é que o estudo possa transformar isso. Mesmo que começando aos poucos!

Te desejo um ótimo estudo.

Abraços.

Olá, Susan.

Eu também tinha essa mesma impressão, porém, descobri que haviam razões tanto da minha parte quanto da parte oposto que impediam um bom feedback.

O curso de feedback aqui do Alura (https://www.alura.com.br/curso-online-feedback) me ajudou muito nessa trajetória. Hoje sei como devo fazer um feedback, como recebê-lo e como melhor a comunicação durante a conversa. Acredito que esse curso possa te ajudar também.

Abraços.

Muito obrigada pela dica, Wellorzzon! Já adicionei o curso à minha lista.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software