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Maturidade de vendas

respondendo a pergunta em que faze da régua matizada de vendas me encontro: Sou 70% tirado de pedido e 30% explorador. das vendas que realizo muitas são entrega do que o cliente precisa . apenas 30% São feitas explorações de produtos e serviços extras que o cliente não veio comprar.

o que devo fazer pra me tornar um vendedor desafiador? devo primeiro concluir este curso. me dedicar a aprender sobre os produtos e serviços que tenho a oferecer, e como eles pode ser útil ao cliente. Entendendo as necessidades do cliente. Mas sem se tornar um vendedor empurrador , vender tudo mesmo que não traga nenhuma felicidade ao cliente. Isso eu não serei.

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Olá, Paulo.

Tudo bem?

Entendo que você quer se tornar um vendedor desafiador e está buscando maneiras de fazer isso sem se tornar um vendedor empurrador. Isso é ótimo, pois mostra que você está comprometido em proporcionar a melhor experiência para seus clientes.

A partir da sua descrição, parece que você já está no caminho certo. Você já identificou que a maioria das suas vendas são baseadas em entregar o que o cliente precisa e que uma parte delas envolve a exploração de produtos e serviços extras. Isso é um bom começo.

Para se tornar um vendedor desafiador, você pode considerar as seguintes ações:

  1. Conheça profundamente seus produtos e serviços: Isso permitirá que você identifique oportunidades para oferecer aos seus clientes soluções que eles talvez não saibam que precisam. Por exemplo, se você vende computadores e percebe que um cliente está comprando um modelo básico, mas menciona que ele gostaria de jogar jogos de computador, você poderia sugerir um modelo mais avançado ou algum hardware adicional que melhoraria sua experiência de jogo.

  2. Entenda as necessidades e desejos dos seus clientes: Isso envolve ouvir atentamente o que eles estão dizendo e fazer perguntas para descobrir mais sobre o que eles precisam ou querem. Por exemplo, se um cliente está comprando um smartphone, você poderia perguntar para que ele pretende usar o aparelho (por exemplo, para trabalho, para jogar, para tirar fotos etc.) e, com base na resposta, sugerir o modelo que mais se adequa às suas necessidades.

  3. Desafie os clientes de maneira respeitosa: Isso não significa ser agressivo ou empurrar produtos que eles não querem, mas sim apresentar novas ideias ou soluções que eles talvez não tenham considerado. Por exemplo, se um cliente está decidido a comprar um produto específico, mas você sabe que há outro produto que atenderia melhor às suas necessidades, você poderia explicar os benefícios desse outro produto e por que ele pode ser uma escolha melhor.

Lembre-se, o objetivo de um vendedor desafiador não é apenas vender, mas também ajudar o cliente a tomar a melhor decisão para suas necessidades e desejos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

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