1
resposta

Maturidade de venda

Hoje, acredito estar na fase consultiva, onde já compreendo as necessidades do cliente, escuto ativamente e busco entregar soluções personalizadas.

Para atuar como um vendedor desafiador, que é a próxima etapa na régua e representa um profissional que agrega valor estratégico e provoca novas formas de pensar, as 3 ações imediatas que posso adotar são:

Estudar mais profundamente o mercado e o negócio dos meus clientes, para propor soluções que eles ainda não tenham considerado.

Criar abordagens que questionem o status quo do cliente, mostrando riscos de não agir e oportunidades ocultas.

Produzir ou compartilhar conteúdos estratégicos, como estudos de caso ou tendências do setor, que provoquem reflexão e posicionem minha abordagem como referência.

1 resposta

Oi, Lais. Tudo bem com você?

Seu posicionamento na fase consultiva mostra uma boa base de escuta ativa e foco nas necessidades do cliente. Suas ações para evoluir como vendedora desafiadora estão bem alinhadas com o que a aula propõe, especialmente ao focar em gerar valor estratégico e provocar novas ideias nos clientes.

Dica: Para facilitar a criação de conteúdos estratégicos, comece com pequenos resumos de aprendizados de projetos anteriores e compartilhe em canais onde seus clientes estão presentes.

Obrigado por compartilhar sua reflexão.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!