Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Matriz OLAP preenchida errada no video e na transcrição

A matriz OLAP do exemplo da aula 06 tópico 03 - Estrutura de uma OLAP está com alguns erros. O primeiro deles foi ao preencher o Valor de Vendas de Suco de Maçã para o cliente Hamburguer de Ouro, foi colocado o valor 300 ao invés de 50 que estava na tabela de fato usada. Outro erro foi ao realizar a soma de Vendas de Água sem Gás do grupo Super: Super Princesa: 100 + Super Gigante: 300 = 400. No entanto o vídeo apresenta o valor 450. Os outros erros decorrem desses dois, pois eles alteram todas as outras formulas da matriz.

1 resposta
solução!

Olá Vitor tudo bem com você??

Agradecemos muito sua observação e pontuação dos erros encontrados. Este primeiro curso é praticamente teórico para introdução ao tema e, neste caso em específico, os valores por sorte não causam grandes problemas. Sempre que se trata de gravações (vídeos) é mais complexo efetuar essas correções. Irei verificar com a equipe de suporte a possibilidade de incluir uma errata sobre os pontos notificados e adicionar isso ao texto abaixo do vídeo.

Qualquer coisa que precisar, pode retornar aqui e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software