2
respostas

Matriz Eisenhower

No último slide há a sugestão para que as tarefas denominadas como interrupção sejam delegadas ou postergadas. Acredito que essas tarefas que surgem de súbito são as principais responsáveis por alguns atrasos no andamentos de nossas atividades diárias. Isso se verifica quando pensamos em projetos também?

2 respostas

Gabriel, tudo bom?

Sim, totalmente. Em projetos essas interrupções são um pouco maiores, por exemplo quando um gerente pede para alguém da equipe do projeto ver outro projeto, ou quando um membro da equipe é retirado do trabalho para ir numa reunião com o comercial.

No Scrum, por exemplo, os membros da equipe devem ser blindados. Dessa forma, se um gerente pedir para um membro da equipe faça algo ele deve pedir para que o gerente se dirija ao Product Owner para que esse avalie a requisição e priorize.

Olá Gabriel.

Interrupções ocorrem o tempo todo, em qualquer setor ou atividade, isso pode acontecer e gerar atrasos, e muitas vezes aquilo que nos interrompe, torna-se uma prioridade momentânea. É importante aprender a decidir o que fazer e fazê-lo rápido para evitar gargalos de tempo e não acumular muitas demandas. Uma sugestão é avaliar o tempo que será gasto para resolver uma interrupção, pois muitas destas, apesar de frequentes, podem ser resolvidas muito rapidamente, o que pode favorecer a outra parte, que esta demandando a sua atenção, pense nisso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software