1
resposta

Matriz Dimensão-Indicador

O site poderia detalhar melhor a construção da matriz dimensão-indicador, porque até esta aula essa construção ainda parece bem confusa para mim. Nas atribuições mostradas um "Regional" apareceu, o "Gerente" sumiu...

Na atribuição Produto - MArca por exemplo:

Com essa atribuição, concluo que uma marca pode conter diversos produtos, mas um produto não pode conter diversas marcas, ou seja na hora de considerar um item como produto, devo descreve-lo como por exemplo: "Suco de Laranja, Tang, 500ml". Assim o Tamanho, Sabor e Marca podem ser conectados ao produto...esta certo?

Agora, na Atribuição Marca - Categoria:

Uma marca só pode estar atrelada a uma categoria, porém um categoria pode estar atrelada a diversas marcas. Mas se minha marca só se atrelada a uma categoria, oque eu chamo de categoria no exemplo anterior? Categoria: Sucos, Líquidos, Alimentos... Porque dependendo do que considero, minha atribuição muda.

Afinal, eu posso criar estruturas diferentes em relação ás apresentadas na aula? ou realmente existe uma logica correta para cada exemplo?

1 resposta

Na verdade tudo vai depender de como você considera, aquilo foi um exemplo seguindo as atribuições que o instrutor deu.No caso de Suco Tang só tem uma marca, mas uma marca tem vários produtos,tamanhos, e etc. O mesmo vale para marca, você pode ver da forma que uma marca tem muitas categorias por exemplo a Marca X pode ter Sucos X, Refrescos X , Achocolatados X e Cerveja X, todos da marca X, enquanto cada categoria possui apenas uma Marca a Marca X.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software