3
respostas

Matriz de Prioridades

Bom dia!

Me chamo Márcio Lopes, trabalho na área de Aquisição de Facilites para Data Center.

Trabalho com muitas demandas urgentes e importantes as quais tenho que priorizar justamente pelo tempo.

Nas ultimas duas semanas tive duas tarefas da alta complexidade e que demandavam uns dois meses para serem executadas. mas devido a urgência tive que priorizar das duas qual a que teria o maior impacto negativo para a empresa sendo assim consegui avaliar qual seria a primeira a ter uma ação conjunta com as áreas de aprovação para conseguirmos finalizar no menor tempo possível.

Coloquei um documento online colaborativo e chamei as equipes e aprovadores para irem compondo o documento já fazendo os devidos ajustes. Com isso finalizamos a demanda em duas semanas.

E já estamos atuando na segunda na prioridade e reaproveitando essa força tarefa da primeira demanda já conseguimos finalizar a primeira parte da demanda e acredito que será concluída nesta semana se inicia.

3 respostas

Olá, Márcio!

Parabéns pela forma como você está gerenciando suas tarefas e prioridades! Parece que você está utilizando uma abordagem muito eficiente para lidar com as demandas urgentes e importantes em seu trabalho.

Continue com esse ótimo trabalho e aproveite para colocar cada vez mais em prática os aprendizados aqui do curso.

Bons estudos!

Márcio, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Muito boa sua ideia de controlar a urgência das atividades de forma colaborativa. As atividades críticas e complexas, normalmente exigem muito mais engajamento do time que está executando e compreensão dos demandantes, por isso, reforço a importância de sempre compartilhar o que está sendo feito, o progresso e, sempre mostrar os impedimentos que podem gerar atrasos ajustes no plano que foi feito na construção.

Lídero uma equipe de 13 pessoas e faço algo bastante parecido. Ao final de cada semana, em uma planilha compartilhada o time faz uma relação de todas as atividades que estão previstas para a semana seguinte e eles mesmos definem o nível de criticidade que está sendo dado para cada uma delas. No início da semana eu faço um fechamento individual com os times nas quais cada uma das tarefas foram solicitadas e avalio se o plano que minha equipe fez na semana anterior precisa de algum ajuste. Essa prática me ajudou muito a deixar as expectativas alinhadas e fazer com que os demandades das tarefas naveguem em sincronia com meu time.

Grande abraço e vamos em frente :)

Obrigado pelo compartilhamento de idéias.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software