3
respostas

Matriz de Prioridades

Bom dia!

Me chamo Márcio Lopes, trabalho na área de Aquisição de Facilites para Data Center.

Trabalho com muitas demandas urgentes e importantes as quais tenho que priorizar justamente pelo tempo.

Nas ultimas duas semanas tive duas tarefas da alta complexidade e que demandavam uns dois meses para serem executadas. mas devido a urgência tive que priorizar das duas qual a que teria o maior impacto negativo para a empresa sendo assim consegui avaliar qual seria a primeira a ter uma ação conjunta com as áreas de aprovação para conseguirmos finalizar no menor tempo possível.

Coloquei um documento online colaborativo e chamei as equipes e aprovadores para irem compondo o documento já fazendo os devidos ajustes. Com isso finalizamos a demanda em duas semanas.

E já estamos atuando na segunda na prioridade e reaproveitando essa força tarefa da primeira demanda já conseguimos finalizar a primeira parte da demanda e acredito que será concluída nesta semana se inicia.

3 respostas

Olá, Márcio!

Parabéns pela forma como você está gerenciando suas tarefas e prioridades! Parece que você está utilizando uma abordagem muito eficiente para lidar com as demandas urgentes e importantes em seu trabalho.

Continue com esse ótimo trabalho e aproveite para colocar cada vez mais em prática os aprendizados aqui do curso.

Bons estudos!

Márcio, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Muito boa sua ideia de controlar a urgência das atividades de forma colaborativa. As atividades críticas e complexas, normalmente exigem muito mais engajamento do time que está executando e compreensão dos demandantes, por isso, reforço a importância de sempre compartilhar o que está sendo feito, o progresso e, sempre mostrar os impedimentos que podem gerar atrasos ajustes no plano que foi feito na construção.