Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Matriz de Esforço x Impacto

A matriz de esforço x impacto deve ser usada como principal meio de tomada de decisão para execução ou não de um plano de ação?

1 resposta
solução!

Olá, Alex!

A Matriz de Esforço x Impacto é uma ferramenta bastante útil para auxiliar na tomada de decisões, principalmente quando se trata de priorizar ações. No entanto, é importante lembrar que ela não deve ser usada como o único meio para tomar decisões sobre a execução ou não de um plano de ação.

A matriz fornece uma visão geral sobre o esforço necessário e o impacto que cada ação pode ter. Por exemplo, ações que se encontram no quadrante de baixo esforço e alto impacto, como mencionado no curso, são tarefas produtivas que geram mais resultados com menor esforço. Essas ações geralmente são priorizadas, pois oferecem um bom retorno com um investimento de recursos relativamente baixo.

No entanto, existem outros fatores que podem influenciar a decisão de executar ou não uma ação, como o alinhamento com os objetivos estratégicos da empresa, a disponibilidade de recursos, o prazo para execução, entre outros. Portanto, enquanto a matriz de esforço x impacto pode fornecer uma orientação valiosa, ela deve ser usada em conjunto com outras ferramentas e considerações para tomar uma decisão informada.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Alex, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software