2
respostas

Matriz de Eisenhower

A Matriz de Eisenhower está mostrando como perdemos tempo com "bobeiras" em vez de focar no que é importante e urgente, às vezes estamos focado em um assunto e acabamos nos perdendo por distrações. Agora mesmo assistindo a aula do curso, vi que a aula é importante mais não urgente, pois eu acabo me distraindo com as outras e isso poderá gerando uma crise se eu não cumprir o curso no tempo certo e sem prestar atenção em cada aula aula. A parti de hoje começarei a utilizar essa matriz para organizar as minhas prioridades

2 respostas

Olá, Thais, tudo bem?

Fico feliz que agora você passará a usar essa ferramenta. A matriz de Eisenhower é uma ótima maneira de conseguir priorizar nossas atividades. De fato, muitas vezes perdemos muito tempo e nos distraímos com coisas que não são tão importantes assim.

Te desejo êxitos nos seus objetivos!

Abraços e bons estudos (:

A matriz de Eisenhower é uma ferramenta que permite colocar em prática a seguinte citação atribuída a Eisenhower: "Eu tenho dois tipos de problemas, o urgente e o importante. O urgente não é importante, e o importante nunca é urgente." Tudo o que você precisa fazer é avaliar suas tarefas de acordo com a urgência e a importância, e serve como uma importante aliada para planejar, delegar, priorizar e agendar tarefas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software