Fiz da minha primeira semana ... o caminho é esse mesmo ??? Dedicação aqui é total ! Atualmente meu tempo disponivel é 1 dia inteiro sim outro não. No dia disponivel dedico meu dia umas 9 a 10 horas de estudos nas minhas folgas

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz da minha primeira semana ... o caminho é esse mesmo ??? Dedicação aqui é total ! Atualmente meu tempo disponivel é 1 dia inteiro sim outro não. No dia disponivel dedico meu dia umas 9 a 10 horas de estudos nas minhas folgas

Olá, Luiz! Tudo bem?
Você está no caminho certo com sua matriz de aprendizagem. Vamos analisar alguns pontos:
Resultados e Aplicação: Você colocou 50% em ambos para os primeiros 10 dias. Isso sugere que você espera já aplicar metade do que está aprendendo. É importante garantir que esses objetivos sejam realistas e atingíveis. Talvez seja útil detalhar quais habilidades ou conhecimentos específicos você quer aplicar.
Conhecimento: Com 60% de conhecimento esperado, parece que você está focando bastante na absorção de conteúdo. Considere quais métodos de estudo ou revisões podem ajudar a solidificar esse conhecimento.
Satisfação: 90% de satisfação é ótimo! Isso indica que você está motivado e satisfeito com seu progresso. Continue monitorando isso para garantir que o estudo continue sendo uma experiência positiva.
Dedicação: Você mencionou 55h-100% de dedicação. Certifique-se de que esse tempo está sendo bem distribuído entre estudo, prática e descanso. O equilíbrio é essencial para manter a produtividade e evitar o esgotamento.
Recomendo revisar sua matriz regularmente e ajustar conforme necessário. Isso ajudará a manter seu planejamento alinhado com seus objetivos e progresso.
Obrigada por compartilhar sua matriz com a comunidade Alura!
Conte sempre com o apoio do fórum em sua jornada :)
Um abraço e bons estudos!