Fiz da minha primeira semana ... o caminho é esse mesmo ??? Dedicação aqui é total ! Atualmente meu tempo disponivel é 1 dia inteiro sim outro não. No dia disponivel dedico meu dia umas 9 a 10 horas de estudos nas minhas folgas
Fiz da minha primeira semana ... o caminho é esse mesmo ??? Dedicação aqui é total ! Atualmente meu tempo disponivel é 1 dia inteiro sim outro não. No dia disponivel dedico meu dia umas 9 a 10 horas de estudos nas minhas folgas
Olá, Luiz! Tudo bem?
Você está no caminho certo com sua matriz de aprendizagem. Vamos analisar alguns pontos:
Resultados e Aplicação: Você colocou 50% em ambos para os primeiros 10 dias. Isso sugere que você espera já aplicar metade do que está aprendendo. É importante garantir que esses objetivos sejam realistas e atingíveis. Talvez seja útil detalhar quais habilidades ou conhecimentos específicos você quer aplicar.
Conhecimento: Com 60% de conhecimento esperado, parece que você está focando bastante na absorção de conteúdo. Considere quais métodos de estudo ou revisões podem ajudar a solidificar esse conhecimento.
Satisfação: 90% de satisfação é ótimo! Isso indica que você está motivado e satisfeito com seu progresso. Continue monitorando isso para garantir que o estudo continue sendo uma experiência positiva.
Dedicação: Você mencionou 55h-100% de dedicação. Certifique-se de que esse tempo está sendo bem distribuído entre estudo, prática e descanso. O equilíbrio é essencial para manter a produtividade e evitar o esgotamento.
Recomendo revisar sua matriz regularmente e ajustar conforme necessário. Isso ajudará a manter seu planejamento alinhado com seus objetivos e progresso.
Obrigada por compartilhar sua matriz com a comunidade Alura!
Conte sempre com o apoio do fórum em sua jornada :)
Um abraço e bons estudos!