2
respostas

Matriz de Aprendizagem

Meu planejamento é realizar todos os 62 cursos de uma trilha de ciência de dados até o fim Dezembro de 2024. Para poder cumprir essa meta, deverei fazer uns 9 cursos por mês, começando agora em Junho. Como os cursos tem em média 8h cada, creio que 2h por dia de semana e 4h por cada dia do fim de semana e feriados, deve ser o suficiente, isto incluindo os projetos que pretendo fazer nesse período, para poder colocar em prática o aprendizado nos cursos. Além de fazer o TCC da minha pós graduação, que também me aproveitaria dos conteúdos desses cursos. Estou salvando o link aqui para poder revisitar ao fim de cada mês para acompanhar o progresso. Será interessante hehehe

JunhoJulhoAgostoSetembroOutubroNovembroDezembro
Resultado0% (0/9)0% (0/9)0% (0/9)0% (0/9)0% (0/9)0% (0/9)0% (0/9)
Aplicação100%
Conhecimento30%
Satisfação100%
Dedicação2h diárias - 100%
2 respostas

Olá, Bruno. Como vai?

Que meta ambiciosa! Seu planejamento ficou muito bem estruturado, parabéns! É ótimo ver essa dedicação e organização.

Você pode até criar uma planilha com sua Matriz de aprendizado e ir preenchendo as colunas nas datas estipuladas por você. Isso possibilita até, quem sabe, gerar gráficos de comparação ou de análise temporal para avaliar seu desempenho ao longo do tempo. Legal, né?

Desejo muito sucesso em sua jornada estudando os cursos de Data Science. Estaremos por aqui, no fórum, para auxiliar se surgirem dúvidas.

Abraços!

Boa dica, Larissa! Obrigado!

Irei incorporar ao meu planejamento.

Deixarei o tópico em aberto até a data estipulada para ir acompanhando mensalmente e verificar ao fim da jornada, se cheguei no objetivo final. Para pode auxiliar na tarefa, eu até criei um quadro kanban no Miro para acompanhar mês a mês. Veremos se chegarei lá com êxito. =)