1
resposta

Matlabplotlib

Prezado professor,

Será necessário fazermos uso da lib matlabplotlib que é encapsulada pelo pandas e seaborn? Ou elas podem fazer tudo que poderíamos fazer chamando o matlabplotlib. Vi que para adicionar um título num gráfico de distribuição ou histograma foi necessário fazer uso da library matlabplotlib, o pandas e o seaborn têm este recurso.

Grato.

1 resposta

Oi JavaScriptocara!!

Como você falou, a biblioteca matplotlib está referenciada dentro da biblioteca do pandas e do seaborn. Portanto, ainda assim é necessário chamá-la e importá-la para fazer a geração dos gráficos. Assim, não é possível gerar os gráficos diretamente com estas bibliotecas sem a importação da mesma.

No caso do exemplo citado, tanto o título quanto a geração do próprio gráfico em si foi gerado pela biblioteca do matplotlib. Caso queira ver mais sobre essas funções, você pode checar na documentação de graficos do panda e do seaborn, que citam a importação do matplotlib para gerar os gráficos.

Espero ter conseguido tirar a sua dúvida!! Muito sucesso e bons estudos!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software