1
resposta

Math.random


alert('Sejam bem vindo ao jogo do conhecimento'); let numeroSecreto =parseInt(Math.random() * 100 +1); let chute; let tentativas=1;

//Enquanto chute for diferente que numero secreto.

while(chute!= numeroSecreto){
    chute = prompt('Digite um numero de 1 a 100');
    

        if(chute==numeroSecreto){
            break; //Se o numero for o certo pare.
        }else{
            if(chute>numeroSecreto){
                alert(`Chute iqual a ${chute}.chute maior que numero secreto.`);
            }else{
                alert(`Chute iqual a ${chute}.chute menor que numero secreto.`);
            }
            tentativas++;
        }
        
    }

    let palavraTentativa = tentativas >1 ?'tentativas' : 'tentativa;'
    alert(`Isso ai ! Você acertou o número secreto é ${numeroSecreto}, com ${tentativas} ${palavraTentativa}`);

1 resposta

Oi Cosme,

O código que você compartilhou implementa um jogo de adivinhação, onde o jogador tenta acertar um número secreto gerado aleatoriamente. 🌟

O uso de parseInt(Math.random() * 100 + 1) para gerar o número secreto é uma boa abordagem, garantindo que o número esteja entre 1 e 100. O loop while controla as tentativas do jogador, e as mensagens de feedback ajudam a guiar o jogador. 👍

Uma sugestão seria adicionar uma verificação para garantir que o jogador insira um número válido, evitando erros caso o input não seja um número. 🤔

Para saber mais: Documentação oficial do Math.random() - Explore a documentação para entender melhor como funciona o método Math.random() e suas aplicações.

Continue praticando e explorando novas possibilidades! 💪