2
respostas

Material sobre Histograma e RGB para iniciantes

Pessoal, Eu não sou da área, embora goste de fotografia(já usei o Lightroom), nunca entendi como funciona essa questão dos gráficos de cor. Não sei qual é o padrão ideal que deve ficar o Histograma para que a imagem esteja boa. Alguém tem material sobre isso para iniciantes?

2 respostas

Bom dia Ana Paula, tudo bem ^^

O histograma é uma forma de facilitar a leitura de cores dentro de imagens, então não necessáriamente você vai conseguir ter definido o que é certo e errado dentro dele, tudo depende de como você quer o material final da sua imagem ou video ok.

Eu falo isso, por que ficar preso ao histogram com as cores certinhas e definidas nem sempre vai ser a melhor escolha, apesar de ser na maioria das vezes.

Para entender melhor sobre o histograma o professor Danilo tem um curso de tratamento de imagem em que ele aborda muito bem sobre este assunto:

https://cursos.alura.com.br/course/photoshop-tratamento-imagem

obs: A aula 01 do capitulo de cor é a que aborda sobre o historgrama se você tiver interesse em ver apenas isso

As vezes pode ser o material para fazer você entender o que precisa do histogram e conseguir aplicar no que deseja ok.

Um abraço e bons estudos

Bom dia, Luiz Muito obrigada. Ao longo do curso tenho percebido o que você falou. Eu não sabia do curso de Photoshop, na verdade, nem tinha pensado. Vou fazer também quando acabar esse. Mais uma vez, obrigada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software