Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Material Icons indisponível

Olá, estou com problemas para usar a fonte Material Icons. Eu usei o T para escrever o texto, escrevi e depois fui mudar a fonte para Material Icons e deu uma mensagem de erro dizendo que a fonte está indisponível. Eu completei o "Curso de Figma: Design visual de um site mobile" incluindo a aula de ícones e não tive problemas. Inclusive, ao retornar para o meu projeto feito para aquele curso e tentar adicionar novos ícones, acaba dando o mesmo problema. O que poderia ser? É preciso baixar algum plugin ou pacote de fontes?

3 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Flávio, boa tarde! Eu estava com esse mesmo problema ontem e postei a perguntar aqui no forum e depois vi que você também postou... Consegui descobrir o seguinte: É melhor você utilizar o ícone mesmo ao invés da fonte, pois se der esse problema, você fica impossibilitado de fazer alteração no tamanho e cor dos que você já usou. Então entra no site do material icon: https://fonts.google.com/icons?selected=Material+Icons

Lá você faz pesquisa pelo nome na barra de busca, clica em cima do ícone - vai abrir uma faixa lateral - aí vc baixa o ícone pro seu computador (eu baixei no formato svg). Aí você vai no seu projeto no figma e digita ctrl+shift+k, seleciona o ícone que você fez o download e clica em algum lugar na sua tela - pronto, o ícone estará lá.

Espero ter ajudado. Entrei em pânico ontem, quando a fonte parou de funcionar.

Opa, aparentemente voltou ao normal, mas vou deixar anotado essa dica para caso volte a dar problema de novo. Valeu, Mabbel!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software