3
respostas

Material design 3

Essa função "Tools for picking colors" fica onde?

3 respostas

Olá Sabrina, tudo bem?

Perdão pela demora em te responder.

Você pode utilizar a função Color Picker usando o atalho CTRL+I ou indo na barra lateral direita em Design, clicando na cor do seu componente em Selection colors e em seguida no ícone de conta gotas, assim como na imagem abaixo.

Barra de ferramentas do Figma, com a barra de Design, onde é possível destacar a seção de Auto layout, Layout grid, Layer, Fill, Stroker, Selection colors com a ferramenta Color Picker em destaque, Effects e Export.

Qualquer dúvida estou à disposição. Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Mari, muito obrigada pela resposta. Eu não formulei direito a pergunta, na aula o professor fala de "Tools for picking colors" dentro do Material Design, mas não encontrei o recurso no material Design 3, então a pergunta correta é: Onde, no material design 3 podemos encontrar a parte "Tools for picking colors"?

Oi Sabrina, tudo bem?

A documentação que o instrutor usa durante a aula é o Material Design 2 e nele você encontrará a ferramenta Tools for picking colors.

Já no Material Design 3, é possível encontrar a ferramenta Material Theme Builder, que é bastante útil no processo de criação e teste de paletas, já que você poderá visualizar como as cores que escolheu podem aparecer em uma interface. Além disso, é possível utilizar o Material Theme Builder no Figma, por meio do seu plugin, para criação de paletas, cores dinâmicas e suas variações.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software