Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Material de apoio não contém o projeto

Pessoal, olhei bem em tudo, mas no material de apoio não tem o projeto, eu até tenho o projeto que fiz no primeiro curso, porém como o do professor sofreu alterações e está diferente eu queria poder usar o dele como base. Alguém sabe onde posso encontrar? Já procurei em todas as aulas até o momento e nada.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Olá Lídia, como vai!

O projeto da aula está disponível nesta seção: https://cursos.alura.com.br/course/figma-conhecendo-componentes-interface/task/107853.

Abraços e bons estudos!

então, esse não é o projeto que ele usa durante a aula, é um app do design diário.

Olá Lídia, tudo bem? Espero que sim :)

Creio que você esteja pedindo as telas que ele trabalhou ao longo das aulas. Elas estão no arquivo que foi disponibilizado, mas percebi através do seu print de tela que essa opção está um pouco escondida.

No menu do campo esquerdo da tela você encontra algumas páginas dentro do arquivo (Capa, ementa, apresentações e sitemap), mas logo a baixo existe uma outra página escrita "Telas do curso". Nessa página você encontrará todo o projeto do curso separado por aulas. Para acessar essa página, você pode utilizar o scroll no seu mouse para que o menu exiba páginas que estão mais para baixo, ou aumentar o tamanho do menu indo até a linha fina entre o menu de páginas e os elementos e puxando para baixo.

Vou deixar logo a baixo algumas imagens de como encontrar a página =)

É isso Lídia! Qualquer coisa estamos por aqui!

Scroll do menu:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Linha fina para aumentar o tamanho do menu:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Página em que o projeto se encontra:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia Lídia, tudo bem ^^

Vou pedir duas coisas, veja se neste APP que o professor permite que você de o copy pelo figma, não possui la na biblioteca do lado esquerda uma janela escrito telas, que é onde o professor separou as telas em aulas =D

E a outra coisa seria, se não der certo, baixe o arquivo fisico e no seu figma importe o projeto ^^, e faça a mesma coisa, la na direita o professor separou um espaço para as aulas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeVeja se isso ajuda, ^^ qualquer coisa mande mensagem novamente.

A GABI FOI MAIS RÁPIDA DO QUE A MINHA PESSOA hahahahahah

solução!

Nooossa! Que cabeça minha, eu realmente não enxerguei de jeito nenhum essa barra pra fazer o scroll, mil perdões galera, e muito obrigada pela ajuda, fui bem cega ;p haha valeu pessoal !!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software