12
respostas

Material aula 4

Olá, baixei o material da aula 4(Limpando Missings) e verifiquei que o material que tenho não coincide com o material da aula. Em vez de ter #N/A tem #N/D e quando tento fazer a sequencia da formula =if(isna .... apresenta um erro, fui verificar e os dados do material que baixei não são os mesmos da planilha da aula. Lembrando que estou acompanhando as aulas justamente com as planilhas do Google para uma melhor visualização. Caso alguém possa me ajudar agradeço.

12 respostas

Oi Jackson tudo bem?

Editado em 4/4/2019 11:04: me enganei , me desculpe , vou encaminhar para a equipe.

Olá André grato pela resposta. Gostaria de saber se por um acaso vc já olhou a aula referida a qual eu questionei a cima? Então vamos lá: 1 - O professor em momento algum falou que o Excel era mandatório para acompanhar as aulas até pelo fato que ele usa o Google Sheets e funciona perfeitamente. 2 - A minha questão é que o arquivo que baixei da "Aula 04 - Limpando os Missings" "Atividades - 01 - Importando Views do blog" está diferente do que o professor manipula na aula. 3 - Pelo que notei as aulas foram gravadas em 2015 e caso as funções do Google Sheets tenha mudado(algo que eu acredito que não mas posso estar errado) seria de bom agrado que refaçam as aulas usando o Excel e explicando o motivo. Alem mais não vou comprar uma licença Office pro Mac sendo que o Google Sheets funciona bem e lembrando que "O PROFESSOR USA PLANILHAS GOOGLE NA AULA". Desde já agradeço a vossa atenção mas de momento ainda continuo com essa questão em aberto.

Oi Jackson, tudo bem? Desculpa o inconveniente. Essa é a única planilha que encontrou problemas até agora? Vou dar uma verificada e substitui caso seja isso mesmo, tá bem?

Desculpa, já estou vendo isso.

Ah, só pra confirmar, é o csv que você importa que tá com problemas, certo?

Olá Wanderson, obrigado pela resposta. Exatamente é o CSV. Grato

Ainda no aguardo.

Oi Jackson, desculpa, mas você pode me informar se quando importou, você desmarcou a opção do spreadsheet converter dadas, formulas, etc?

Eu tentei importar aqui desmarcando essa opção e pra mim parece que está tudo certo.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1uQ7ZDFogDfqx-OBDATW_qgeEcIEQtlqHQH39NHc6cbI/edit?usp=sharing

Olá, vou verificar novamente e retorno. Grato pela atenção.

Aguardo

Olá Wanderson, verifiquei o link que vc me passou referente o material da aula. Se vc confrontar com a planilha que o professor utiliza na aula ira verificar que os dados não coincidem com os dados do link que vc me passou. As datas estão certas agora já a coluna B com os Views do Blog não são os mesmos números e ao invés de vir como erro #N/A ela está com #N/D e no momento de acompanhar a aula as coisas não dão certo. Resumindo os dados da planilha do professor são diferentes da planilha do link que vc me passou.

Ah, acho que agora entendi melhor. Vou verificar as diferenças mais de perto e substitui o link na aula. Tá bem?

Olá, votei a baixar o arquivo da aula(depois de dois meses) e ainda continua com o mesmo problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software