Estava tudo lindo aula passada aí eu pensei "vou substituir a vaquinha por um lulu da pomerania" aí fiz um png mais ou menos do mesmo tamanho da vaquinha, tirei o ator-1.png (que era a vaquinha rosa) , renomeei a imagem do lulu para ator-1.png e agora NADA RODA. SOCORRO!
Aparece o erro Código de erro: RESULT_CODE_HUNG que pelo que o Google diz é uma coisa bem do mal, ligada ao Chrome ou Windows. Eu uso EDGE, o Chrome Deus sabe porque nao consegue rodar no meu laptop desde que voltou do conserto.
//codigo do ator let xAtor = 100; let yAtor = 366; let colisao = false;
function mostraAtor(){ image(imagemDoAtor, 100, yAtor, 30, 30) }
function movimentaAtor(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yAtor -=3 } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yAtor +=3 } }
function verificaColisao(){ for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){ colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor,yAtor, 15) if (colisao){ colidiu(); } } }
function colidiu(){ yAtor = 366;
}
//codigo do imagens.js
let imagemDaEstrada; let imagemDoAtor; let imagemCarro; let imagemCarro2; let imagemCarro3;
function preload(){ imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png") imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png") imagemCarro = loadImage("imagens/carro-1.png") imagemCarro2 = loadImage("imagens/carro-2.png") imagemCarro3 = loadImage("imagens/carro-3.png") imagemCarros = [imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3, imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3];
}
//codigo do index.html
-----------------------------//codigo do sketch.js
function setup() { createCanvas(500, 400); } function draw() { background(imagemDaEstrada); mostraAtor(); mostraCarro(); movimentaCarro(); movimentaAtor(); voltaPosicaoInicialDoCarro(); verificaColisao(); }